sábado, 13 de março de 2010

Então... andei com preguiça de escrever, fui a POA, enfim... a explicação pela demora.

Amei ir para casa... a gente passa um tempão longe, e quando volta é sempre bom... Meu sobrinho está lindo, enorme, um fofo...  E a Clara está crescendo saudável na barriga da mana.

Descobri um site muito legal... http://www.thefuntheory.com/
Ele parte da teoria de que a diversão pode mudar o comportamento para melhor... e isso falando de comportamentos que devem contribuir para a sustentabilidade do planeta, como usar escadas em vez de escadas rolantes, jogar o lixo no lugar certo, reciclar.
AMEI!! E faz muito sentido, quem não gosta de se divertir? e faz com que nos questionemos, o que podemos tornar divertido nas nossas vidas para que adotemos hábitos mais saudáveis?

Na empresa em que trabalho o gerente responsável pelos materiais mandou tirar os copos plásticos porque o pessoal estava desperdiçando. Eu nem sabia da medida, dificilmente uso copos plásticos, não tomo café, geralmente levo minha garrafinha de água. Esta semana precisei de um copo, e não achei, aí na cozinha tive que convencer as meninas a me darem um copo. Questionei o gerente, ele disse que estava em falta. Minha reação? indignação... ai fiquei pensando: tudo bem, o pessoal desperdiça copo, que saco! Mas as coisas podiam ser feitas de forma diferente... porque não criar uma campanha interna, de endomarketing, incentivando o pessoal a usar canecas? E mais... a empresa, em complemento à campanha, podia dar uma caneca para cada funcionário, uma bem bonita, para as pessoas se orgulharem de usar. Acredito que visualizaríamos uma mudança de atitude que hoje não existe por causa de uma abordagem errada. Sim, eu passei a sugestão adiante, também acho que de nada vale reclamar se não podemos trazer uma solução.

E você, o que pode fazer para tornar seu dia-a-dia mais divertido e mais responsável ao mesmo tempo??

Nenhum comentário: